Nossos níveis

NIVELAMENTO

Atenção: esses estágios servem somente como referência para nossos professores. Não emitimos certificados ou diplomas, e não estipulamos tempo mínimo ou máximo em que cada aluno avançará de um módulo para outro.

O Beginner é o estágio para alunos que nunca estudaram, ou estudaram pouco e estão há um bom tempo parados. Durante as aulas, os alunos desenvolvem habilidades necessárias para iniciar uma comunicação com o professor na aula e em situações cotidianas. Introdução à leitura e escrita.

Os alunos IVS2 estudaram por pouco tempo e têm vocabulário bem limitado, com dificuldade de entender e responder corretamente perguntas básicas. Neste nível os alunos desenvolvem bastante a fala e compreensão auditiva para se comunicarem com os professores via Skype, ou fora das aulas, além de aprenderem a gramática básica (presente, passado, futuro) e ampliarem a escrita e a leitura.

Estes alunos conseguem entender algumas instruções dadas nas aulas, se comunicam com vocabulário limitado – geralmente utilizando palavras repetidas e ainda cometendo erros básicos de gramática. Nessas aulas, os alunos desenvolvem todas as habilidades do idioma (fala, compreensão auditiva, escrita e leitura) de forma satisfatória que podem ser aplicadas em viagens ou situações do dia a dia.

Os alunos deste nível entendem a maioria das atividades propostas em aula ou perguntas do professor. O aluno já se sente à vontade para conversar em inglês mesmo sabendo que está cometendo alguns erros. O vocabulário é limitado mas consegue ser ampliado rapidamente. Nestas aulas, você vai ganhar confiança na hora de se comunicar, aprendendo estruturas gramaticais e vocabulário suficiente para passar do nível “consigo me virar”.

Este aluno entende com facilidade atividades propostas pelos professores, se expressa facilmente mesmo que cometendo erros gramaticais ou de vocabulário. O inglês deste aluno se transforma rapidamente a partir deste nível, assim como a sua confiança na hora de se comunicar. Nestas aulas, os alunos expressam suas opiniões em debates e se familiarizam com situações de trabalho. Os alunos ficam a um passo do inglês avançado.

O aluno IVS6 participa e se sai muito bem em qualquer atividade proposta ou assunto para conversação. A intervenção do professor é menos – o aluno comete menos erros gramaticais. O aluno consegue ler qualquer artigo com o auxílio de um dicionário monolíngue, mas precisam de maior suporte na escrita. Há também uma notável diferença no sotaque, e um grau de motivação bem elevado. Nestas aulas, focamos na comunicação e fluência (pensar em inglês, falando sem pauda), além de ensinar estruturas gramaticais mais complexas aplicadas à conversação.

Nosso nível mais alto, e certamente o mais difícil de se alcançar. O aluno IVS 7 tem inglês suficiente para passar em testes orais e escritos de proficiência avançados, podendo ingressar em uma faculdade ou trabalho no exterior. Essas aulas focam em manter o inglês que o aluno adquiriu, de uma forma desafiadora, resultando em um inglês igual ao de um falante nativo. Fonética e redução de sotaque são aplicadas nas aulas, conforme necessário. Recomendamos trocas de professores a cada 3 meses para aprimorar a compreensão auditiva com sotaques diferentes.

IVS7 - HIGH ADVANCED95%
IVS6 - LOW ADVANCED80%
IVS5 - HIGH INTERMEDIATE65%
IVS 4 - LOW INTERMEDIATE55%
IVS3 - HIGH BEGINNER35%
IVS2 - LOW BEGINNER20%
IVS 1 - BEGINNER5%